sábado, 5 de março de 2011

Renovação para 2014 já começou

Thairiny Diniz
O Brasil está se preparando para receber a Copa do Mundo de 2014. Diversos estádios estão interditados para obras, caso do Maracanã e do Mineirão. Além disso, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu um importante passo para a reformulação da seleção brasileira com a contratação do técnico Mano Menezes. Uma das exigências foi dar oportunidade para os jovens talentos, a renovação dos jogadores e a criação de um projeto que visa integrar as categorias de base com a seleção principal.
Para isso, Mano Menezes convidou o técnico Ney Franco para ser o coordenador das categorias de base e treinador da seleção sub-20. O projeto teve início já em 2011, com o Campeonato Sul-Americano no Peru, que classificou duas equipes para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e uma delas foi o Brasil, uma das melhores seleções para o Campeonato Mundial da categoria.

21 comentários:

  1. Espero que o nosso país também fique pronto pra pra copa até lá.

    ResponderExcluir
  2. Só resta esperar que dessa vez, ao contrário do que aconteceu com os jogos pan-americanos, o Brasil consiga, além de comportar um evento como este, continuar o nível de segurança, saúde, educação e transporte que estes eventos requerem.

    ResponderExcluir
  3. espero que o Brasil tenha condições e segurança pra isso


    http://bajseries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. segurança e trasnporte realmente é tudo nesse caso.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que falta muito ainda...para o brasil ficar pronto para receber a copa...esperamos que não passemos vergonha...afinal sempre damos o jeitinho brasileiro...eee

    ResponderExcluir
  6. Também acho que falta muita coisa, coisas importantes, mas vamos torcer para que dê tudo certo até lá. ô/
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não entendo muito de futebol, e nem pretendo entender. E mais, acredito que esportes possam trazer benefícios as pessoas. Mas no caso do nosso país, em especial o caso de trazer a Copa do Mundo em 2014, é desnecessário e inconveniente no momento. Não concordo em empenho para este evento na nação. Talvez quase a população inteira concorde em assediar a copa, sentir-se-ão orgulhosos e tal, mas, convenhamos, precisamos de verba localizada em muitas outras coisas importantes, além de mudar o pessoal que vai controlar o capital para a construção dos estádios. Ver Edição 2197, 29 de dezembro de 2010. Página 44. É só um exemplo. (Você pode ver o acervo online da revista veja. Tem o link lá no meu blog também.)

    ResponderExcluir
  8. Oi, queria avisar que tem selos pro seu blog lá no meu. ;)

    ResponderExcluir
  9. obrigada pela visita estou te seguindo,
    se ainda não me segue, segue ae
    beijinhos colloridos
    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. um blog feito por estudantes de jornal. que massa. sabe, eu sou calouro em comunicção social tbm, mas habilitado para radio e tv. mas meu sono é jornal. sucesso pra vcs.

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. FUTEBOL SABEMOS QUE SOMOS BOM...MAS PARA ORGANIZAR DO JEITO QUE ESTA INDO SEI NÃO

    ResponderExcluir
  12. O povo da faculdade vê notícia assim e entra em polvoroço, isso significa que eles terão emprego certo na área do jornalismo esportivo dentro em breve... e do jeito que as obras andam 'rápidas' eu também terei no jornalismo social. kkk
    bom o blog.
    retribua a visita

    http://paginazabertas.blogspot.com/


    Abraços e fique com as bênçaos do único e suficiente salvador Jesus Cristo. Ele sara suas dores e resolve seus problemas;)

    ResponderExcluir
  13. Vamos ver como será!
    Na torcida para que tudo se encaminhe corretamente!

    ;D

    ResponderExcluir
  14. pelo menos estão visando oportunidades p novos talentos, adorei seu blog.. sucesso
    bjs
    http://louanysensacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Grande porcaria ficar fazendo forfé em cima de um esporte.

    ResponderExcluir
  16. Espero que a renovação nao seja só no esporte. É uma oportunidade para avançar nos temas sociais.. Se as coisas forem bem feitas, a população das cidades sede têm muito a ganhar!

    ResponderExcluir
  17. Uma grande oportunidade! não apenas para o futebol, mas para muitas outras áreas, é a hora de melhorar a infra estrutura, a segurança, o turismo, a educação, e esta copa pode deixar este legado. Difícil é convencer os dirigentes disso, como sempre irá ter bastante superfaturação, notas frias, desvio de dinheiro e afins, afinal esse ainda é o retrato dos nossos políticos. É necessário e urgente nós ficarmos de olhos bem abertos e usar tdas as ferramentas para controlar estes gastos, afinal é parte do nosso dinheiro que irá ser investido. Gostei muito do blog e gostaria de participar com matérias. To seguindo.

    ResponderExcluir
  18. Como algumas pessoas, tambéem espero que o Brasil possa suportar essa Copa e espero segurança...
    Tá que eu não entendo praticamente nada de futebol, política e a cabeça dessas pessoas... Mas não acho que o Brasil seja 'grande' o suficiente para um amistoso como esse... É certo que a finalidade é a união, mas os povos de fora, em sua maioria, não vêem com grandes olhos o país.
    Ele é um lugar de diversão, folia, futebol e leis que muitas vezes não são respeitadas pelos próprios cidadãos. Pode até ser visto como fútil por dar mais atenção aos preparativos do que realmente importa dentro do país... Mas acredito que vai demorar até esse lugar crecer e tornar-se adulto... Até mesmo por ser grande demais, sendo mais complicado de ser vigiado.

    Ah, eu DETESTEI esse meu comentário. '-'
    Achei horrível mesmo, tipo, sem pé nem cabeça... Mas deixei, sei lá... Pra ser lido, rs.
    bjs

    http://nowitbeggins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que iremos passar vergonha em 2014. Espero que dê tempo pra fazer as coisas até lá.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. O melhor da copa, sem dúvida é o crescimento de investimentos externos no país. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir