sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Universo Star Wars em Niterói-RJ

Marcelo Mesquita

Numa galáxia não tão distante, mais precisamente na cidade de Niterói, os fãs da obra de George Lucas farão uma viagem intergaláctica. É a Star Wars Experience, evento infantil que o Plaza Shopping oferece gratuitamente ao público da cidade. Trata-se de uma experiência realmente fantástica em que os fãs poderão desbravar o universo Star Wars. A estrutura remonta à Endor, local onde vivem os Ewoks. Ao som da trilha sonora clássica do filme as crianças acompanhadas dos pais embarcam numa aventura que explora a vila minúscula dos Ewoks. As monitoras vestidas com o uniforme da aliança rebelde conduzem os pequenos para a aventura que começa quando eles entram na tenda.
- A criança entra na vila e dentro de uma das tendas há uma pedra que impede a passagem, aí eles usam o poder da Força, enquanto outra monitora, com a ajuda de um controle faz a pedra “levitar”, o que leva as crianças acharem que foi realmente o poder da Força que agiu na pedra – explica a monitora Stephanie Mendes.
 Os pequeninos ainda aprendem técnicas de sabre de luz na Escola Jedi com o mestre Roberto Honorato que além de ensinar também aprende muito com as crianças, já que para ele, hoje em dia elas sabem de detalhes do filme que passam despercebidos pelos adultos. Após a apresentação com os padawans eles enfrentam um dos principais vilões da saga, o temível Darth Vader.
- O treinamento Jedi é mais para se divertir, com a capa de jedi eles sobem no palco e “lutam” com Darth Vader de verdade, e quando eles crescerem vão poder dizer que “lutaram” com o Vader – esclarece o mestre Roberto, e para a expectativa do episódio VII ele finaliza. – Ninguém sabe ainda como vai ser, mas a minha expectativa é que seja o melhor filme da série.
O público ainda se diverte ao passar pela Meteor Shower, um aparelho que simula uma chuva de meteoros e aproveitam para fazerem uma self com vários personagens espalhados, entre eles, Han Solo, Princesa Leia, os dróides C3PO e R2D2 e os stormtroopers. A nova esperança que os fãs estão tendo para o episódio VII é imensa, tantos os mais velhos como as próprias crianças estão apreensivos pela produção da Disney.
- Nós assistimos o episódio V em casa e resolvi trazer meus filhos para o parquinho, nós conversamos muito sobre Star Wars. Minha expectativa para o episódio VII é que o lado bom da Força vença – esbraveja Giovana Victer, fã da saga.
Devido à compra da Marvel também pela Disney, a gerente comercial da Happy Times, empresa de eventos com forte atuação nos shoppings do Brasil, Carol Melo, nos diz que pode ser que em breve tenha um evento com o tema dos Vingadores.
- Depende do licenciamento e de quem detém a licença. Produziremos o tema Marvel ainda este ano, mas não sabemos para qual rede de shoppings será – argumenta.
E para atender ao público mais adulto a rede de cinemas Cinemark também do Plaza Shopping irá exibir todos os seis filmes a partir do dia 20/01 com um filme por dia até 25/01 às 21h. Os fãs poderão ainda colecionar os baldes de pipoca temáticos.
Star Wars Experience ficará no Plaza Shopping Niterói de 16/01 a 14/02 de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h na praça de eventos, piso L1. Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário