sábado, 11 de dezembro de 2010

Feira de Petrópolis em Niterói

Gabrielle Fernandes
Uma passadinha depois do trabalho numa diversificada feira, não faz mal a ninguém, não é? É exatamente o que estão fazendo os trabalhadores fluminenses depois de um exaustivo dia de rotina. A Feira de Petrópolis, organizada pela empresa Petro Serrana Comércio e Eventos LTDA, está fazendo sucesso em Niterói há, mais ou menos, um ano e meio. 
Quem vai ou volta do Rio, e usa as barcas como transporte, já deve ter passado em frente à feira, que fica no Centro da Cidade, e provavelmente, já deve ter parado para fazer umas comprinhas ou entrado por curiosidade. Entretanto, não só os que passam pelo caminho, mas também pessoas que vêm de longe são clientes assíduos da feira.
Organizada por uma família petropolitana, que já está no mercado há 20 anos, a feira é composta por barracas de roupas masculinas e femininas, calçados, bolsas, bijuterias, lingeries, etc. Tem até uma lanchonete, com o famoso pastel e caldo de cana, para matar a fome depois das compras. 
A empresária Thereza Couto, junto com seus filhos Claudia Sertã e João Marcelo, resolveu organizar a feira em abril do ano passado e está feliz com o sucesso, que por sinal, também movimentou o local. “Para todo mundo foi bom, pois movimentou o local e aumentou a opção para os consumidores. Apesar de o Centro de Niterói ter um vasto comércio, a nossa feira traz muita coisa diferente, com preço e qualidade”, enfatizou Thereza, que acha importante essa profissionalização do mercado informal, pois além de gerar empregos, organiza o mercado.
 “Isto poderia ser feito com todos os comerciantes informais, ajudaria a diminuir o número de camelôs na cidade”, acredita a administradora, Neuza Lima, que sempre dá uma passada na feira depois do trabalho.
A vendedora Lilian Correa diz que algumas pessoas reclamam dos preços. “Por ser feira acham que tem que ser tudo barato demais”, diz ela, mas garante que o preço é muito bom e tem peças mais sofisticadas, que valem o valor. A comerciante trabalha em uma barraca especializada em jeans, “trabalhar aqui é muito bom, um clima diferente de loja. Os dias de mais movimento são quarta, quinta e sexta-feira”, explica.
O horário de mais movimento é a partir das 16h, pois o público mais frequente é o que utiliza as barcas ou pega ônibus no terminal rodoviário, na volta do trabalho.
Geralmente, as barracas têm um provador próprio, mas as que não têm, exigem que o cliente deixe um documento de identidade para que possam experimentar a roupa no provador geral da feira. Porém, mesmo assim, o segurança Romildo da Silva diz que “já houve furtos, mas isso é inevitável, por maior que seja a segurança, sempre tem um espertinho, as vendedoras têm que ficar espertas. Mas assalto mesmo, nunca teve, além de nós, tem segurança 24h por dia”.
As clientes Rosemar e Vanessa, moram em Magé e estiveram na feira pela segunda vez. “A gente vem aqui só pra comprar. Chegamos sem bolsa nenhuma e estamos saindo carregadas por elas (risos). Aqui tem muita coisa diferente, o preço é ótimo, o atendimento também é superorganizado”, diz Rosemar que vem de Magé somente para fazer compras na feira.  
A feira funciona de terça à sexta-feira, das 11h às 21h e fica localizada na Rua Visconde do Rio Branco, s/nº, no Centro de Niterói. Para mais informações basta ligar para 2613-2222.

26 comentários:

  1. A Feira de Petrópolis concerteza será um sucesso ,opção garantida para todas aquelas pessoas que querem um pouco mais que só apenas entretenimento,e sim a aquelas que buscam qualidade em custo menor.

    ResponderExcluir
  2. Gabi sempre escreve muito bem!
    Parabéns pela iniciativa de manter o Duo Postal Online, o sucesso é feito de batalhas diárias. Não desistam nunca desse projeto.
    um grande abaço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns primo,que vc possa estar crescendo sempre,agora sou um membro do Duo Postal Online..rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt e aguardo novidades.

    ResponderExcluir
  5. Não sou do RJ, mas legal vc divulgar eventos e locais assim, se um dia passar por Niterói com certeza irei na feira :)

    ResponderExcluir
  6. Só Não passem na Loja de Bolsas PR- presenciei eles matratando clientes, quando querem vender eles tratam bem, mas quando o produto vem estragado eles não trocam.. Ví eles expulsando cliente da Loja. um absurdo isto!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa,é verdade mesmo! eu tb já vi clientes sendo maltrados quando foram trocar bolsas, além do que as bolsas que eles vendem são muito frágeis arrebentam mesmo, e o cliente acaba pagando caro e levando mercadoria de péssima qualidade além de ser maltratado...

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber os dias em que a feirinha funciona.

    ResponderExcluir
  9. qual horario que funciona ?

    ResponderExcluir
  10. A feira agora funciona de Terça a Sexta de 11.00 as 20.30 e no Sábados de 10.00 as 18.00 com mais de 80 expositores.

    ResponderExcluir
  11. janaina_silvestry@hotmail.com5 de outubro de 2011 às 09:36

    adorei as novidades da feira ,todos os vendedores sâo super educados.o atendimento é exelente.um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. vou la sempre q posso hoje mesmo talvez irei na feirinha para ver o q vou comprar para natal

    ResponderExcluir
  13. poxa pessoal bota umas roupas mais sofisticadas la na feirinha So tem roupas de mulheres vulgares sou evangelica e gosto de me vestir bem

    ResponderExcluir
  14. Como posso ter minha barraca na feirinha??
    Grato

    ResponderExcluir
  15. A feirinha é maravilhosa,adoro as roupas q compro lá só tem um defeito não abre dia de domingo,pois trabalho e só tenho folga dia de domingo,uma boa sugestão né pelo ao menos até meio dia seria legal !

    ResponderExcluir
  16. Como posso ter uma barraca na feirinha?

    ResponderExcluir
  17. como faco p ter uma barraca na feirinha?

    ResponderExcluir
  18. Eu tambem sempre que posso eu dou uma passadinha por lar, tem uma loja lá que é tudo (GRAZI MODAS)as roupa de la veste muito bem são modelos que não tem nem no plaza eu recomendo rsrsrsrss...

    ResponderExcluir
  19. sou cliente da mariella modas para mim é a melhor barraca da feira só tem roupas lindas e um atendimento maravilhoso,

    ResponderExcluir
  20. A feira, em Niterói tem preços para atacado?

    ResponderExcluir
  21. Como faço para alugar um box na feirinha ?

    ResponderExcluir